A Ferrovia de Integração Centro-Oeste é a primeira parte do projeto da Ferrovia Transcontinental (EF-354)
Riva participa da apresentação do projeto da Ferrovia Centro-Oeste
O presidente da Assembleia Legislativa deputado José Riva (PP) participará logo mais, às 9h, da apresentação do projeto de construção da Ferrovia Centro-Oeste, no auditório da Faculdade Lasalle, em Lucas do Rio Verde (localizado a 360 km de Cuiabá). Trata-se de uma nova linha ferroviária que vai integrar Mato Grosso a Goiás, Tocantins e Rondônia.
A Ferrovia de Integração Centro-Oeste é a primeira parte do projeto da Ferrovia Transcontinental (EF-354). No Plano Nacional de Viação a EF-354 é planejada com 4.400 quilômetros de extensão. Só a Ferrovia de Integração Centro-Oeste terá investimentos de R$ 6,4 bilhões, numa construção de 1.602 quilômetros de ferrovia entre Uruaçu/GO e Vilhena/RO. A previsão é que a obra seja concluída em 2014.
Na oportunidade, serão apresentados detalhes do projeto, com a possibilidade de discutir com os municípios envolvidos a inserção deles no traçado. Além da participação de cada um no desenvolvimento regional com base nas perspectivas futuras a partir deste empreendimento.
Estão confirmadas as presenças do governador Blairo Maggi (PR) e do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e de outras autoridades estaduais. Também devem comparecer ao evento o governador de Goiás Alcides Rodrigues, o secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes e o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Bernardo Figueiredo.
Comentários