Time da Vila Belmiro joga clássico para "matar"" o adversário
Uma vitória do Santos praticamente garante o time na próxima fase do Paulista. Se ganhar, o time da Vila Belmiro chegará a 35 pontos, a cinco rodadas do final da fase de classificação. Em dois anos (2007 e 2008), essa pontuação foi suficiente para atingir o mata-mata semifinal.
O Palmeiras, por outro lado, precisa vencer para manter acesas suas possibilidades de avançar à próxima fase. O time somou apenas 19 pontos em 13 rodadas disputadas até aqui.
Na temporada passada, o Santos se classificou em quarto lugar e eliminou o Palmeiras, que havia terminado a etapa classificatória justamente em primeiro, com folga. "Não podemos deixar que aconteça o inverso neste ano", diz o técnico Dorival Jr.
"Se temos a oportunidade de matar o Palmeiras agora, temos que aproveitar. Se eles se classificarem, serão um grande candidato ao título", declara o goleiro Felipe.
O Santos não perdeu clássicos neste Paulista: bateu o São Paulo por 2 a 1 e o Corinthians pelo mesmo placar.
O Palmeiras, por sua vez, perdeu para o Corinthians por 1 a 0 e venceu o São Paulo por 2 a 0.
Dorival quer o time marcando por pressão. O técnico diz que essa é a receita para seus jogadores ainda não terem sido expulsos na competição.
"O segredo é o posicionamento. Se você está perto do adversário, não chega atrasado e não faz faltas fortes sem necessidade", declara o treinador.
Do lado palmeirense, o técnico Antônio Carlos não mediu palavras para elogiar o adversário de hoje. "É o time que vem jogando mais bonito", diz.
Apesar do perigo de encarar um time veloz, o ex-zagueiro acredita que o segredo para frear as investidas de Neymar e companhia é usar a inteligência. "Não precisa pará-los na base da porrada."
Comentários