PSB de Mendes vê candidatura de Wilson Santos como "indiferente"
A pré-candidatura do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao governo parece não “preocupar” o PSB, que irá lançar nesta semana o empresário Mauro Mendes para a disputa. “Quem quer concorrer ao governo não tem que se preocupar com o adversário, mas sim com a apresentação de propostas. E a candidatura de Wilson para nós é indiferente”, declarou o presidente da Executiva regional da legenda, Valtenir Pereira, sobre a confirmação do PSDB nas eleições rumo ao Palácio Paiaguás.
Pereira está confiante na chance do projeto próprio e com a proposta do movimento “Mato Grosso Muito Mais”, formado pelo PSB, PPS, PDT, PV, PAN, PSC, PRB e PMN. Porém, ele sabe que enfrentará dificuldades para colocar em prática, já que o tucano conta com o apoio do DEM, do senador Jaime Campos, que coopta ainda o PP, do deputado José Riva.
Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias e Comércio de Mato Grosso (Fiemt), que no final do ano passado deixou o Partido da República (PR) para trilhar projeto político junto ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), conta com o apoio dos líderes nacional da legenda, como o presidente Eduardo Campos, e o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que ratificou o apoio à sua candidatura, durante um encontro socialista no Rio de Janeiro.
O bom desempenho eleitoral de Mendes nas eleições de 2008, quando concorreu na disputa pela Prefeitura Municipal de Cuiabá e obteve 114.432 votos correspondendo a 39% dos votos válidos contra Wilson Santos, reeleito com 60,47% faz com que o empresário seja a grande aposta para essas eleições.
Comentários