Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 13 de Março de 2010 às 08:53
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Os principais líderes do PPS no Estado irão compor, na próxima segunda-feira, um cenário de disputa acirrada. O quadro gera desde já desgaste para o partido frente à direção nacional da legenda. Presidente estadual do partido, Percival Muniz espera reunir força suficiente para levar à frente uma aliança com o PSB e o PDT, para eventual candidatura ao governo do empresário Mauro Mendes, pelo movimento “Mato Grosso Mais Forte”.

De outro lado, dirigentes partidários, como o vereador e presidente do diretório de Cuiabá, Ivan Evangelista, seguem entendimento de composição com o PSDB e DEM. Ivan e o membro do diretório regional, Elismar Bezerra, acompanham orientação da nacional de composição com os tucanos. Defendendo a construção de um projeto alternativo, Percival apresentará para o grupo os resultados que poderão ser obtidos com uma eventual vitória de Mauro, na corrida pelo governo.

Em Cuiabá, o partido assegura força “extra”, através da liderança de Ivan junto aos militantes. A posição de Ivan e de Elismar é reforçada com o aval do presidente nacional do PPS, Roberto Freire. Ele reprova qualquer aproximação com o PSB ou ainda com candidatos que possam reforçar nos estados o palanque da presidenciável, ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Percival é o idealizador do movimento “Mato Grosso Muito Mais”. Na análise do dirigente partidário, a elaboração de um projeto por partidos como o PPS, PSB e PDT poderá assegurar um plano de governo capaz de promover reais mudanças para a melhoria do desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso.

Mesmo ciente da posição de Roberto Freire, Percival mantém sua tese de que o partido tem grandes possibilidades de crescimento, caso sele a aliança com o movimento Mato Grosso Muito Mais. Freire, por sua vez, poderá intervir na legenda caso ocorra uma vitória de Percival sobre seu projeto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139966/visualizar/