O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na noite desta sexta-feira, em Londrina (PR), que as políticas do governos anteriores são as responsáveis pela criminalidade juvenil no País.
"Nós passamos 25 anos sem a economia crescer. Tem muito jovem que a gente vê hoje na televisão sendo preso, bandido, que é resultado de políticas econômicas irresponsáveis que não permitiram que esse País crescesse", afirmou o presidente. "Enquanto os governantes que fizeram a política estão soltos, a meninada inocente, que é vítima, está presa e condenada porque não tiveram oportunidade."
Segundo ele, um país que não gera emprego e não investe na educação não pode esperar muito de sua juventude. "Nós tivemos uma geração e meia que praticamente ficou sem trabalhar", disse.
"Às vezes a gente vê tanta coisa ruim que dá impressão que é tudo ruim. Eu venho aqui para mostrar o outro lado da moeda, um lado do Brasil que funciona", afirmou Lula, ao comentar uma declaração de que inauguração de obras não seria notícia para os meios de comunicação.
Comentários