Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 13 de Março de 2010 às 00:32
Por: Simone Alves

    Imprimir


Wilson Santos reiterou nesta sexta, após ter o nome apontado na pesquisa Ibope em primeiro lugar e anunciado pela tríplice-aliança PSDB-DEM-PTB como candidato a governador, que o seu agora aliado Jayme Campos tem a incumbência de escolher o vice da chapa. Afirmou que a vaga está aberta ao próprio senador. Já o cacique democrata declarou que escolherá um nome dentro de uma discussão partidária. “Eu não. Vou definir isso com meu partido”, ponderou Jayme, rejeitando inicialmente o cargo de vice. Ambos concederam entrevista para comentar os números das pesquisas Ibope e Vox Populi que foram decididos para definição do nome que represetará o bloco na corrida ao Palácio Paiaguás.

O presidente da Executiva Estadual do DEM, Oscar Ribeiro, adiantou que o debate sobre nome para vice será discutido com o partido na próxima semana. Wilson tem a preferência por ter no palanque alguém capaz de envolver Jayme na campanha. Pessoalmente, o tucano deseja que a esposa do senador, Lucimar Sacre de Campos, venha a ser companheira de chapa. Ela é filiada do DEM (ex-PFL) e atuou na área social quando Jayme foi governador e prefeito de Várzea Grande. Fora essa alternativa, defende que o vice venha de outras regiões. Nessa discussão da vice entram nomes como dos deputados estaduais José Domingos, ex-prefeito de Sorriso e eleito parlamentar em 2006 com 28.869 votos, e Dilceu Dal Bosco, que tem base eleitoral em Sinop. Da região Sul, o DEM lembra o nome do empresário e prefeito de Alto Garças, Ronald Trentini.

Wilson Santos, que renuncia ao mandato até o final deste mês, buscará todos os esforços para não perder de vistas os democratas. O partido de Jayme possui melhor representatividade nos municípios, enquanto o tucanato só comanda cinco prefeituras, sendo elas de Feliz Natal, Itiquira, Nova Monte Verde e Santa Carmem.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139999/visualizar/