Maior aeroporto de MT terá unidade do Judiciário
Além das obras já previstas dentro do cronograma de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 tendo Cuiabá como uma das doze sub-sedes, outra melhoria prevista a curto prazo é na questão da burocracia judiciária, no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, o maior de Mato Grosso. As unidades na esfera da Justiça estadual e federal serão implantadas, principalmente, para solucionar casos relacionados ao direito do consumidor e à autorização de viagem para crianças e adolescentes.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) definiu a instalação de unidades do Poder Judiciário nos aeroportos localizados em cidades-sede dos Jogos da Copa. O presidente da Empresa, Murilo Marques Barboza, assina o protocolo hoje, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro.
O corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o ministro do Esporte, Orlando Silva, a diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Solange Paiva Vieira e o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, estarão presentes à assinatura do documento.
Comentários