No calendário atual, o Campeonato Cearense tem início em 5 de janeiro e comporta 32 rodadas em apenas 19 datas. A tabela tem jogos previstos para serem realizados em intervalos menores do que 66 horas, o que infringe as normas que regem o futebol nacional. Desta forma, a tabela do torneio precisa ser reformulada antes de a bola rolar.
"Esse problema vem se arrastando desde este ano de 2013. Buscamos o Ministério Publico e fizemos uma denúncia. Fizemos baseada nos dados do fisiologista da Unifor, Ricardo Lima. Essa tabela atrapalha a integridade física dos jogadores. O Ferroviário, por exemplo, vai jogar quatro jogos em oito dias, com viagem, com concentração", denuncia o ex-atacante Marcos Gaúcho, presidente da Safece.
O ex-jogador ainda afirma que a decisão da Safece em denunciar a tabela da competição tem o objetivo de melhorar as condições da disputa e evoluir a competição. "O nosso movimento é para melhorar a qualidade do futebol cearense. Nós queremos qualidade e isso passa obrigatoriamente pelo descanso dos jogadores", afirma.
Comentários