Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Dezembro de 2013 às 19:54

    Imprimir


A 13ª Vara da Justiça do Trabalho decidiu suspender temporariamente a edição 2014 do Campeonato Cearense. Após o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) denunciarem a tabela do torneio, o Ministério Público do Trabalho analisou o intervalo entre os jogos de cada equipe e decidiu agir.

 

No calendário atual, o Campeonato Cearense tem início em 5 de janeiro e comporta 32 rodadas em apenas 19 datas. A tabela tem jogos previstos para serem realizados em intervalos menores do que 66 horas, o que infringe as normas que regem o futebol nacional. Desta forma, a tabela do torneio precisa ser reformulada antes de a bola rolar.

 

"Esse problema vem se arrastando desde este ano de 2013. Buscamos o Ministério Publico e fizemos uma denúncia. Fizemos baseada nos dados do fisiologista da Unifor, Ricardo Lima. Essa tabela atrapalha a integridade física dos jogadores. O Ferroviário, por exemplo, vai jogar quatro jogos em oito dias, com viagem, com concentração", denuncia o ex-atacante Marcos Gaúcho, presidente da Safece.

 

O ex-jogador ainda afirma que a decisão da Safece em denunciar a tabela da competição tem o objetivo de melhorar as condições da disputa e evoluir a competição. "O nosso movimento é para melhorar a qualidade do futebol cearense. Nós queremos qualidade e isso passa obrigatoriamente pelo descanso dos jogadores", afirma.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1402/visualizar/