Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 11 de Março de 2010 às 14:21

    Imprimir


Em investigação do Procon Nacional, montadora apresenta documento em que revela problemas de fabricação do veículo, que originaram acidentes que mataram 24 pessoas, mas nada foi feito para evitar as mortes.

A Associação Brasileira de Consumidores Automotivos (ABCAuto) formalizou denúncia junto ao Procon Nacional e ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) contra a General Motors do Brasil (GM), a qual responsabiliza pela morte de mais de 30 pessoas devido a explosão de veículos Vectra nos últimos 12 anos.

O tesoureiro da ABCAuto, o advogado André Paiva, explica que existe um procedimento no Procon Nacional que revela um Inquérito Civil de 1998, originado por denúncia que apontava falha no sistema de distribuição de combustível do Vectra. Desde aquela época, informa ele, a GM sabia do problema e até emitiu comunicado neste sentido, o qual está anexado ao processo do Procon Nacional.

“De 1998 para cá morreram mais de 20 pessoas, todas elas carbonizadas. Se tivesse havido o recall já naquela época, quando a própria GM admitia a falha, essas mortes teriam sido evitadas”, afirma o dirigente da ABCAuto.

Para falar sobre este assunto, André Paiva, que também assessor jurídico da ABCAuto e o presidente da entidade, Etevaldo Balbino, vão conceder entrevista coletiva na próxima segunda-feira (15.03.10), às 14 horas.

A entrevista acontecerá na sede provisória da ABCAuto, que fica na rua Batista das Neves, 22, Edifício Comodoro, sala 502.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140222/visualizar/