Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quinta - 11 de Março de 2010 às 13:51

    Imprimir


Juca Ferreira pede suspensão de um ano do PV para apoiar Dilma
Juca Ferreira pede suspensão de um ano do PV para apoiar Dilma

O ministro Juca Ferreira (Cultura) comunicou a sua suspensão de um ano do PV por discordar da forma como a candidatura da senadora Marina Silva (PV-AC) vem sendo conduzida pelo partido. A reação foi uma resposta ao pedido do PV para que se licenciasse do ministério.

"Eu venho em um processo de divergência com o partido há mais ou menos quatro anos", afirmou o ministro. Segundo ele, a chegada de Marina criou uma expectativa de que o partido passasse por um processo que o tornasse mais democrático, o que não aconteceu. "O PV ficou mais conservador."

Ferreira criticou a Executiva do partido que não abre diálogo, segundo ele, para outros setores da legenda. O ministro afirmou que também não concorda com a aproximação com os tucanos no Rio de Janeiro. Ele permanece no cargo até o final do mandato e deve apoiar a candidatura da ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil). "Ainda estou em um momento de luto."

A suspensão de Ferreira está relacionada com a decisão do PV em lançar deputado federal Luís Bassuma ao governo da Bahia. O ministro, cuja base política é no Estado, queria que o partido apoiasse a reeleição do governador Jacques Wagner (PT). "Foi a gota d"água", disse, lembrando que o deputado saiu direto do PT, no ano passado, para ser candidato no PV.

O vereador Alberto Sirkis (PV), coordenador de campanha de Marina, criticou a postura do ministro. "É a velha prática de usar uma pessoa próxima do adversário para atacá-lo. O problema é que essas pessoas acabam sendo descartadas em algum momento", afirmou o vereador. Para ele, o PT já mostra que irá fazer a campanha de forma agressiva no estilo pitt-bull.

Sirkis negou que o partido esteja enfrentando dificuldades para ter candidaturas próprias aos governos estaduais. Marina já declarou que quer candidatos em todos os Estados com exceção do Acre. "Já temos mais candidatos aos governos que o PT", afirmou.

Além da Bahia, o PV definiu semana passada que deve ter candidato no Rio de Janeiro, com o deputado Fernando Gabeira, e em Minas Gerais, com deputado Zé Fernando.

Em São Paulo, o ex-deputado federal Fabio Feldmann deve concorrer ao governo. O PV também deve ter candidato em Santa Catarina com o vereador Fabiano Piovezzan.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140229/visualizar/