PTB de Tangará da Serra deve definir pré-candidatura ainda neste mês
O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB através do diretório municipal de Tangará da Serra deve definir candidatura para deputado estadual, após a definição da executiva estadual.
Em Tangará da Serra, o partido trabalha com a possibilidade real de ter candidatura própria para a Assembleia Legislativa, o partido tem duas frentes sendo trabalhado pelos membros da sigla, o engenheiro e ex-secretario municipal, Francisco Clemente e o presidente do Sindicato dos Comerciários de Tangará da Serra, Valdemar Manrich, embora um terceiro nome fosse colocado na disputa, após uma reunião do partido em nível de Estado, o do vereador Luis Henrique.
Segundo o presidente municipal do PTB, Herman Cavalari o partido deve mesmo entrar na disputa por uma das vagas, decisão que vai ser tomada até o final deste mês.
O partido está acompanhado o trabalho de base eleitoral tanto do Valdemar Manrich, quanto do Francisco Clemente, este último desponta como favorito.
"Acredito na possibilidade de ser o escolhido devido minha base política abranger 10 municípios", disse o Valdemar Marinch.
O nome do vereador Luis Henrique foi descartado pelo presidente da sigla, afirmando que o vereador tem compromisso com o eleitorado tangaraense, uma vez eleito vereador, terá que cumprir todo o teu mandato.
Ainda de acordo com Herman, o partido vem mantendo contato com outras quatro siglas; DEM, PSDB, PV e PPS visando o fortalecimento de uma candidatura sólida por Tangará da Serra.
O partido trabalha um nome que tenha realmente chance de chegar à AL e não apenas por uma disputa, se for preciso o partido pode no futuro até abrir mão do nome colocado pelo PTB, caso seja o melhor para Tangará da Serra, embora seja cedo pensar nisto, afirma Herman.
O presidente do PTB, disse que a executiva municipal aguarda os acontecimentos envolvendo os pré-candidatos ao governo, Wilson Santos, PSDB e Jaime Campos, DEM para ter uma posição concreta, para posterior definir os rumos que ira tomar o PTB na executiva municipal.
Comentários