Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Julho de 2013 às 21:42

    Imprimir


Terminou, ontem, o prazo para que a organização social de saúde (OSS) Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS) efetuasse o pagamento dos salários em atrasos dos profissionais de saúde do Hospital Regional de Alta Floresta. O prazo consta de decisão liminar proferida pela juíza Thaise Ivantes, em atuação na Vara do Trabalho da região. Em caso de descumprimento, a magistrada fixou multa de R$ 5 mil a cada dia de atraso. Não foi confirmado se o pagamento foi efetuado.


 
A liminar foi pedida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), na semana passada, em uma ação civil pública ajuizada com o objetivo de resguardar os direitos trabalhistas dos profissionais contratados pela organização social para prestar serviço no hospital regional. Além do IPAS, o Estado de Mato Grosso consta como réu no processo. 


 
Na ação, o MPT informa o atraso salarial referente aos meses de abril, maio e junho a que os profissionais estão submetidos, bem como apresenta documentos como a ata de reunião do Corpo Clínico da instituição de saúde na qual foi discutido o atraso salarial. Também é informada a ameaça de paralisação dos atendimentos de urgência e emergência no hospital, em razão do não pagamento dos salários.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14027/visualizar/