Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 11 de Março de 2010 às 08:32
Por: Adriana Nascimento

    Imprimir


O representante do Consórcio Santa Bárbara Mendes Júnior, vencedor da licitação para demolição do estádio Governador José Fragelli, o Verdão, e construção da Arena Multiusopara a Copa de 2014 em Cuiabá, Dirceu Sossai, anunciou que 500 pessoas serão contratadas para o trabalho, sendo 80% delas de Mato Grosso. Ele disse que fazer um trabalho desse porte não será problema para a empresa que traz no currículo grandes obras distribuídas em todo o Brasil. Segundo ele, o início do procedimento no Verdão deve ocorrer nos próximos 30 dias.

O valor proposto pelo consórcio que venceu a licitação foi de pouco mais de R$ 342 milhões. O secretário estadual de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, explica que o preço apresentado representa uma economia de 15% para o Estado já que ficou abaixo do previsto. Agora a fase será de análise dos 40 itens de preços propostos que não podem ficar acima do solicitado pelo edital. No entanto, segundo Marchetti, ele acredita que a credibilidade do consórcio não o tenha deixado apresentar preços fora dos cogitados.

Para garantir um preço razoável sem perder a qualidade, o representante do consórcio informou que foi feito um apanhado de valores da região para também fomentar a economia deste mercado. Tão logo seja dada a ordem de serviço, Sossai garante que o consórcio "entra em campo".

O futuro estádio foi projetado com um estacionamento para 15 mil vagas. As arquibancadas devem ser cobertas e com assentos e divididas em níveis. Serão 880 lugares em camarotes, além de espaço para a imprensa em 108 divisões. O estádio também terá áreas específicas, como business seats (112 lugares), tribuna de honra para 79 pessoas e camarotes vips (1.456 lugares). O campo de jogo prevê dimensões de 105x68 metros. Não haverá o fosso como no estádio Verdão e o público terá maior proximidade com o campo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140288/visualizar/