Jovem morre durante teste para soldado da PM na Bahia
De acordo com a corporação, Leandro de Oliveira Queiroz, 26, teve um "mal súbito" às 10h50, na pista de atletismo da Vila Policial do Bonfim, em Salvador. Ele foi atendido por um médico da PM que acompanhava o teste e encaminhado ao Hospital Geral da PM, distante cerca de 300 metros da pista.
A equipe médica constatou a parada cardiorrespiratória e tentou reanimá-lo, com uso de massageador externo e desfibrilador, durante cerca de uma hora. O coração do candidato não reagiu aos estímulos e sua morte foi constatada às 11h50.
Segundo a PM, para participar do teste --que consiste em flexões na barra e corridas de 50 e 2.400 metros-- o candidato passou por avaliação médica e apresentou um laudo de exame de esforço e eletrocardiograma. Ele também apresentou uma avaliação cardiológica, prevista no edital do concurso, que o considerou "apto para a realizar atividade física e testes de robustez".
De acordo com a PM, cem candidatos concluíram o teste hoje sem "qualquer anormalidade". A hora e o local do enterro de Queiroz não foram informados.
Outros casos
No começo deste mês, um recruta do curso de fuzileiro navais da Marinha passou mal e morreu durante treinamento físico no Rio.
Em janeiro, o professor de educação física Ricardo Brasil Cândido, 32, morreu em Londrina (PR) após passar mal em teste físico de concurso para a Guarda Municipal.
Em dezembro, um guarda civil metropolitano morreu durante a pré-seleção de um curso para salva-vidas promovido pela Secretaria da Segurança Urbana de São Paulo (SP). No início dos exercícios coletivos da pré-seleção o guarda teve uma parada cardiorrespiratória, foi socorrido ao Hospital Cruz Azul da PM, mas não resistiu.
Comentários