Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 10 de Março de 2010 às 15:05
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


A morte do cabo da Polícia Militar, Edson de Oliveira, de 46 anos, assassinado na noite desta terça-feira (09) no centro de Cuiabá durante uma abordagem policial, teria gerado uma série de  violência. Um homem preso sob acusação de matar o militar, identificado como Cassemiro Moraes dos Santos, de 22 anos, teria sido torturado e ainda teve o corpo incendiado com  álcool. A primeira informação era de que ele teria ido a óbito.

Cassemiro tem passagens pela Polícia por crime de homicídio e, diante das agressões,  teve que ser medicado no  Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), antes de ser transferido para a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). A sessão de tortura  teria ocorrido dentro do plantão da PM no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Leste) no bairro Verdão na noite desta terça-feira, durante a confecção do Boletim de Ocorrência (BO).

Tudo começou quando uma guarnição da PM fez a abordagem de três rapazes que caminhavam por volta das 19h30 pela Rua Voluntários da Pátria, região central da Capital. Armado, Cassemiro teria atirado e atingido o cabo Edson, que morreu logo em seguida no PSMC. Uma hora depois,a PM prendeu três jovens, entre ele Cassemiro, que ainda usava a arma do crime. O acusado confessou o crime.

Os três foram levados para o Cisc-Vedão. Na sala da PM, durante a a confecção do BO, Cassemiro teria se acidentado. Os policiais militares teria passado álcool no corpo dele para esterialisar um ferimento, quando acidentalente o local teroa sido atingido por um cigarro aceso.

Cassemiro passou pelo PSMC e foi transferido para a DHPP, onde foi autuado em flagrante em crime de hhomicídio e porte ilegal de arma de fogo pelo delegado André Renato Gonçalves.

Em seu depoimento, Cassemiro confessou ter assassinado o cabo Edson, mas também denunciou que foi torturado dentro do plantão da PM no Cisc-Verdão. Além de torturá-los, os PMs ainda teriam jogado álcool sobre seu corpo e ateado fogo com uso de um aparelho de choque elétrico, atingindo-o no peito, no ombro e nos braços.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140385/visualizar/