Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Julho de 2013 às 18:25

    Imprimir


O balanço divulgado semanalmente pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) revela que mais dois casos de morte por dengue foram confirmados em Mato Grosso. Os dados apontam que entre o dia 1º de janeiro e 25 de julho, 39.320 casos da doença foram notificados em todo o estado. Entre as 31 ocorrências de morte registradas, 26 estão confirmadas e cinco estão em investigação.


 
De acordo com os dados da Secretaria de Saúde de Mato Grosso, as mortes confirmadas foram em Aripuanã, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis (três casos), Campo Verde, Carlinda, Cuiabá (dois casos), Jaciara, Juara, Primavera do Leste (dois casos), Portal do Araguaia, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra e Sinop (quatro casos), Vera, Sapezal e Lucas do Rio Verde. Em  Alto Taquari, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina e Cuiabá, mais cinco casos estão em investigação.


 
Sinop tem 6.437 casos e lidera o ranking de registros de dengue em Mato Grosso, seguida por Cuiabá, com 2.977 casos, e Rondonópolis, com 3.014. Várzea Grande registrou 669 casos da doença no mesmo período.


 
Segundo informações do Sinan, houve um aumento de cerca de 20% no número de casos de dengue em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2012, foram notificados 32.981 casos entre janeiro e julho.


 
Em Mato Grosso circulam simultaneamente dois sorotipos virais da dengue, o DENV 1 e DENV 4. O combate dos focos do mosquito em casa pode ser feito da seguinte forma: Limpe calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças dágua; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água, como garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; mantenha pneus em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas dágua e os poços.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14041/visualizar/