Barco naufraga no AM; 2 pessoas estariam desaparecidas
O barco de passageiros A.Nunes naufragou na madrugada desta quarta-feira no rio Solimões no trecho entre os municípios de Anori e Anamã (AM - a cerca de 186 km de Manaus), de acordo com primeiras informações do Corpo de Bombeiros de Manaus. Segundo o Sargento Francisco Mattos, que comanda o destacamento do município de Codajás, o barco apresentou vazamento no casco e teve de parar a viagem no meio do rio. Alguns tripulantes teriam caído na água para reparar o problema, quando dois deles desapareceram na correnteza do Solimões.
"As informações são escassas nesse momento porque não estamos conseguindo nos comunicar com Anamã", disse o sargento Mattos. Ele também afirmou que o barco tinha o destino do município de Tefé, distante 12 horas de barco da capital. A Capitania dos Portos do Amazonas, da Marinha, também disse que duas pessoas estão desaparecidas.
Um navio patrulha e uma lancha foram deslocados para o local do acidente e o total de pessoas envolvidas na busca e no resgate de passageiros é de 67. Não há número exato de pessoas que estavam a bordo, mas outro barco que vinha passava próximo na hora do acidente recolheu os passageiros.
Uma equipe do corpo de bombeiros é preparada para ir até Anamã para fazer buscas dos tripulantes desaparecidos. Não há informações sobre outras possíveis vítimas.
Comentários