Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 10 de Março de 2010 às 09:53

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos (PSDB) afirmou, agora há pouco, que concorda com a articulação para que o presidente do PPS em Mato Grosso, deputado Percival Muniz, seja candidato a senador na coligação a ser formada pelo DEM, PSDB, PTB. Percival tem resistido a participação do PPS no bloco oposicionista. Prefere, neste momento, compor com o PSB e apoiar o empresário Mauro Mendes. Mas o presidente nacional do partido, Roberto Freire, garantiu que o PPS estará com os tucanos e democratas mato-grossenses. "O Percival conversou bastante com o senador Jayme Campos sobre a composição. Da minha parte, sou favorável a ele ser candidato a senador", garantiu, em entrevista para a Rádio Meridional FM e ao Só Notícias. "Há uma vaga na senatória para o PPS. Ele pode ser o candidato ou o procurador Pedro Taques (caso se filie no partido) que também concordamos", acrescentou Wilson.

O prefeito também revelou que conversou, ontem, com Taques. "Senti que ele deve deixar o Ministério Público Federal para se filiar a um partido (até 3 de abril) e ser candidato. Acho que ele já se decidiu e é bem-vindo na nossa coligação", disse Wilson.

O pré-candidato a governador acrescentou que a "maioria das lideranças do PPS estadual já sinalizou ser favorável a esta aliança, que não quer participar do projeto da base governista da ministra Dilma e da base do governador Blairo. Quer participar do bloco de oposição", acrescentou.

Wilson reafirmou que, na sexta-feira, ele e o senador Jayme Campos se reunirão e abrirão os envelopes com os resultados das pesquisas Ibope e Vox Populi que serão decisivas para apontar quem será o candidato a governador. Jayme e Wilson tem acordo de um apoiar o outro na disputa pelo governo estadual.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140426/visualizar/