Flávio assume vaga de Brunetto na AL
O comerciante Flávio Gomes da Silva (PT) assumiu, na noite de ontem, em sessão ordinária da Assembleia Legislativa, a vaga do deputado licenciado Ademir Brunetto, do mesmo partido. Ao tomar posse, Flávio comentou o mal estar vivido entre ele e a terceira suplente, Vera Araújo. Secretária-adjunta de Gestão de Políticas Institucionais de Pessoal da secretária estadual de Educação, Vera teria renunciado a chance de ocupar a vaga temendo possível retorno imediato de Brunetto à função.
Ela manifestou, em reunião do diretório regional do PT, realizada no último fim de semana, sua decisão de renunciar a vaga do parlamentar.
Descontente com Brunetto, Vera sugeriu no encontro que seja apresentada no Poder Legislativo proposta de modificação do Regimento Interno da Casa. A meta é assegurar o cumprimento pelo licenciado, do prazo estipulado no pedido de afastamento. O objetivo é garantir ao suplente prazo mínimo para que se dedique a função de parlamentar – nesse caso de quatro meses. O deputado estadual Alexandre Cesar (PT) analisa a apresentação da matéria no Poder Legislativo.
Com a posição da secretária, assumiu a vaga o terceiro suplente, Flávio Gomes, morador de Peixoto de Azevedo. Brunetto apoia a posse de Flávio, observando a importância de o interior do Estado se fazer presente na Casa de Leis.
Durante a reunião, o diretório destacou posição de não interferir no processo. A pauta constava no encontro a pedido da Vera. Segundo a secretária de Organização do PT estadual, Silbene Santana, a definições de questões pertinentes à licença de parlamentares é de ordem de legislação eleitoral. Dessa maneira, não coube a direção estadual da sigla se manifestar sobre o tema.
Da tribuna, Flávio afirmou que tem consciência do papel que está assumindo e disse que fará o possível para representar o Estado.
Comentários