Antes da estreia pela Williams, Barrichello diz estar adaptado à equipe
"Estou muito motivado e em uma condição física muito melhor do que tive em qualquer outro momento. Também estou muito feliz por estar pilotando para a Williams. Eu me adaptei bem e já me sinto como se eu estivesse aqui há cinco anos", disse Rubens Barrichello.
"O carro melhorou muito e a equipe me preparou muito bem, já que estou completamente familiarizado com tudo para a primeira corrida", acrescentou o piloto, referindo-se à primeira etapa da F-1, o GP do Bahrein, que acontece neste domingo.
O Mundial da F-1 deste ano não permitirá o reabastecimento dos carros durante a prova. No entanto, as escuderias terão que realizar pit stops, uma vez que os carros continuam obrigados a utilizar dois compostos diferentes de pneu a cada corrida --a menos que chova.
O sistema de pontuação também foi modificado. Ao invés de oito, dez pilotos somarão pontos a cada prova. O vencedor passa a receber 25 pontos, o segundo, 18; o terceiro, 15; o quarto, 12; o quinto, 10; o sexto, 8; o sétimo, 6; o oitavo, 4; o nono, 2; e o décimo, 1.
"Será uma temporada fantástica, com as novas equipes, os novos pilotos e o novo regulamento", falou Barrichello.
Comentários