Bicho assusta juízes e supera concorrentes horripilantes
Cão topetudo é eleito o mais feio do mundo
O dono de Rascal é coruja e acha, claro, que o animal é lindíssimo. Mesmo assim, o americano Dane Andrew, de Sunnyvale, na Califórnia (EUA), adora levar o bicho, de sete anos, para participar de concursos de feiúra. Desta vez, Rascal, da raça cristado chinês, conseguiu impressionar bem os juízes da 15 ª edição da feira de Del Mar, na Califórnia, com seu topete gigante e desproporcional, além da cara de monstrinho.
A categoria dos mais feios é das mais concorridas em Del Mar – a outra é Cães Que Parecem Com Seus Donos.
O charme original de Rascal já foi exibido em outros concursos. Ele já tinha levado troféus de primeiro lugar. Se fosse pelo dono, o cão com jeito de extraterrestre participaria apenas de torneios de beleza. Mas os amigos dele consideram, com muita honestidade, que o talento de Rascal se enquadra mais em disputas com animais que fogem do padrão de beleza canina.
- Sempre dizem que Rascal é horripilante. Só por isso eu o levo às competições. Na verdade, ele é bem simpático, diz o dono
Andrew também costuma mostrar o bicho topetudo em programas de auditório de TV. O susto, pelo jeito, é sempre garantido.
Comentários