Cerca de 450 pessoas compareceram ao enterro do atleta em Foz do Iguaçu
Futsal: mãe de jogador morto pede punição; veja vídeo
Robson Rocha Costa, o jogador de futsal morto no último domingo (7), foi enterrado na manhã desta segunda-feira (8) em Foz do Iguaçu (Paraná), terra natal do jogador, no Cemitério São João Batista. Segundo familiares presentes no local, cerca de 450 pessoas compareceram ao funeral, todos muito consternados com o acidente. Robson Rocha Costa tentava dar um carrinho no adversário quando um pedaço do piso se soltou, entrou pela coxa e atingiu o intestino do atleta. Ele chegou a ser socorrido e operado, mas morreu em decorrência de uma hemorragia.
Muito abalada, Santa Marli Costa, mãe do atleta, disse que não estava presente no ginásio na hora do ocorrido e chegou ao local somente três horas depois. Ela agradeceu o apoio dos amigos e da população e confessou que ainda não foi atrás de questões legais com a intenção de punir possíveis responsáveis.
- Acabei de enterrar meu filho. Como mãe, eu quero responsabilizar quem liberou a quadra para que o jogo fosse feito lá. Pode ser que não, mas acho difícil que ela estivesse em condições de jogo. Não é possível que o peso do tênis possa fazer uma tábua se soltar.
Porém, de acordo com informações da encarregada pela abertura do inquerito que investiga o caso, a delegada Maria Nysa Moreira Nanni, será muito difícil responsabilizar alguém criminalmente pela morte. Mesmo que seja comprovada a falta de manutenção do ginásio e a má conservação do piso, não é possível ligar isso diretamente ao ocorrido
O jogo, no ginásio Joaquim Prestes, era contra o Palmeiras/Jundiaí- SP, pela segunda rodada da Copa Guarapuava 200 anos. Robson defendia as cores do Clube Atlético Deportivo. A quadra foi interditada pela polícia e o local será examinado pelo Instituto de Criminalística de Guarapuava.
Veja o vídeo:
Comentários