Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 06 de Março de 2010 às 14:35
Por: Bianca C. Zancanaro

    Imprimir


Cinco rapazes, entre 18 e 23 anos, foram presos em flagrante, hoje de madrugada (entre 02:30 e 03:30h) acusados de poluição sonora e serão enquadrados no artigo 54 da lei 9.605/98 que pode resultar em pena de 1 a 4 anos. Uma caminhonete e quatro carros que estavam com o volume do som acima do permitido, 80 decibéis, foram apreendidos e levados para uma empresa de guincho. O excesso foi constatado, de acordo com a polícia, ao ser utilizado o aparelho decibelímetro (equipamento utilizado para realizar medição de níveis de ruído) há uma distância de aproximadamente 7 metros. Os volumes variaram entre 82 e 88 decibéis.

Os acusados estavam na rua das Avencas, Praça da Catedral, Avenida Júlio Campos, Avenida das Embaúbas e rua das Orquídeas. Os rapazes ficarão a disposição do juiz, bem como os automóveis, e poderão ser encaminhados ao presídio Ferrugem.

A polícia, conforme Só Notícias antecipou, passou a combater o excesso de som em veículos que estava incomodando centenas de famílias. Estas foram as primeiras detenções e a fiscalização prossegue neste final de semana.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140770/visualizar/