Ex-secretário no governo Dante de Oliveira, Carlos Carlão é um dos tucanos que, nas "asas" de Wilson Santos, tentam reconquistar o poder, após 8 anos fora, assim como militantes do DEM e do PMDB
Assessores do passado tentam reconquistar o poder
Eles estão de volta. São ex-ocupantes de cargos no Executivo que até 2002 exerciam influências e usufruíam das benesses do poder nas "asas" de secretários, seja como assessores vinculados a grupos políticos, seja como detentores de mandatos eletivos. Nesta fase de pré-campanha, eles já estão se movimentando nos bastidores em apoio aos virtuais candidatos a governador Silval Barbosa (PMDB), Wilson Santos (PSDB), Jayme Campos (DEM) e Mauro Mendes (PSB).
O PMDB é um dos que reúnem a maior safra de ex-assessores que estão com sede de poder, como o advogado Clóvis Cardoso, que fez parte do staff do governo Carlos Bezerra e comandou o Incra-MT por mais de dois anos, o consultor Charles Lemes, ex-diretor do INSS na época em que Bezerra presidiu o órgão, o ex-deputado Nico Baracat, o advogado e ex-superintendente do Incra Elarmin Miranda, o ex-vereador cuiabano Totó Parente e Carlinhos Miranda além do próprio casal Bezerra e Teté. Eles estão animados com a posse de Silval como governador no próximo dia 31. Farão de tudo para conquistar espaço, embora o peemedebista resista ao "assédio" para fazer concessão à chamada velha guarda do partido.
Na "cola" de Jayme, ex-governador (91/94) e no páreo como pré-candidato ao Paiaguás, o grupo vinculado ao DEM (antigo PFL) se mostra eufórico, como o ex-secretário de Estado de Comunicação Paulo Leite, Juarez Toledo Pizza, os conselheiros aposentados do TCE Ubiratan Spinelli, Branco de Barros e Oscar Ribeiro, o desembargador aposentado Flávio Bertin e os ex-deputados José Carlos de Freitas e Zeca D´Ávila.
Do PSDB, que comandou o Estado com Dante de Oliveira (1995/2002) vivem expectativa de poder, agora com Wilson Santos, os ex-deputados e pré-candidatos Carlos Carlão do Nascimento, que foi presidente do Detran e comandou a Educação na gestão Dante, Carlos Avalone, Luiz Soares, os jornalistas e ex-secretários Mauro Camargo, Pedro Pinto e Antero de Barros. Também estão na militância tucana e de olho em cargos na administração estadual Aparecido Alves, ex-presidente do Intermat, os irmãos e ex-secretários Frederico (Meio Ambiente) e Guilherme Muller (Planejamento) e José Antonio Rosa, assim como o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão e o ex-governador Rogério Salles.
Comentários