PMDB de Rondonópolis: Unido em torno da pré-candidatura de Silval
O encontro do diretório municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Rondonópolis, realizado na noite desta sexta-feira (05.06) consolidou a unidade partidária em torno da pré-candidatura do vice-governador Silval Barbosa ao Governo do Estado.
Com a participação maciça dos militantes peemedebistas e a presença dos quatro vereadores da sigla - Mariuva Chaves, Adonias Fernandes Souza, Lourisvaldo Manoel de Oliveira (Fulô) e Manoel da Silva Neto -, além dos secretários municipais Valdecir Feltrin (Saúde), Marilda Soares Rufino (Educação) e Susan Meire (Esportes) e ainda de lideranças de outros municípios da região Sul de Mato Grosso, o encontro de Rondonólis teve como objetivo debater o processo eleitoral de 2010 com o foco no fortalecimento do projeto majoritário do PMDB. Além da organização do partido para o enfrentamento eleitoral deste ano.
Confiantes neste projeto, cuja meta é reeleger o vice-governador Silval Barbosa, o qual assume o Poder Executivo estadual no dia 31 de março, os quatro representantes do Parlamento municipal foram unânimes ao reforçarem que o PMDB marchará unido rumo à vitória no pleito deste ano. “Não tenho dúvidas de que o Silval Barbosa fará um grande governo. A experiência adquirida por ele nestes mais de 20 anos de vida pública será revertida em ações que beneficiarão Mato Grosso como um todo. É um orgulho tê-lo como membro do nosso partido”, afirmou o vereador Adonias.
Endossando as palavras de Adonias, a vereadora Mariuva destacou que a candidatura Silval já se consolidou dentro do partido e conseqüentemente ganhou amplitude e musculatura. “A candidatura do vice-governador Silval Barbosa não é um projeto particular, ela é de todo o PMDB e das forças políticas que o apóiam”, sintetizou.
Na mesma linha de raciocínio, os vereadores Fulô e Manoel da Silva Neto, elencaram as razões que levaram o vice-governador Silval Barbosa a assumir a posição de vanguarda no processo eleitoral. “O Silval é um líder nato. Ele sabe como poucos agregar não só grupos políticos como também os mais diversos segmentos da sociedade. Isso o torna um exímio articulador tanto na composição do arco de alianças como também nas discussões com as classes sociais”, frisou Fulô, sendo complementado por Manoel: “Na condição de vice-governador, o Silval já se apresenta de forma atuante. Imagina então quando ele se tornar governador. Nós estamos muito otimistas e sabemos que ele desempenhará um bom trabalho na chefia do nosso estado”, afirmou o parlamentar.
Conforme a presidente interina do diretório do PMDB de Rondonópolis, Paula da Costa, a militância do partido trabalhará de forma aguerrida para levar a candidatura de Silval Barbosa a todos os cantos do município. “O PMDB de Rondonópolis está fechado com a candidatura do vice-governador e nós vamos trabalhar com garra nesse propósito”, destacou a dirigente partidária.
De acordo com o presidente do diretório regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, a força política do partido, tanto no cenário nacional como em Mato Grosso favorecem a disputa. “O PMDB é o maior partido do país, com inúmeros serviços prestados a nação, ajudando na governabilidade”, disse. Enfático, o presidente completou garantindo que não haverá dissidentes dentro partido. “O PMDB tem candidato a governador e ele se chama Silval Barbosa. Portanto não podemos aceitar outro tipo de posicionamento”.
Após ouvir as menções de apoio, Silval Barbosa agradeceu aos militantes pela missão empenhada e garantiu que não medirá esforços para fazer um governo que avance nos programas de governo e melhore a qualidade de vida da população mato-grossense. “Agradeço a todos que hipotecam hoje apoio a minha pré-candidatura. Eu trabalharei dia e noite para não decepcioná-los”, afirmou.
Antes de participar do encontro do PMDB, o vice-governador reuniu-se com seu correligionário o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio. Em pauta: questões relacionadas às parcerias estabelecidas e programadas entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Rondonópolis.
Comentários