Após derrota e declaração polêmica de Marcos, Verdão encara, em casa, o Sertãozinho
Contra o lanterna, Palmeiras tenta voltar a sorrir
Quando iniciou os trabalhos da temporada 2010, a diretoria do Palmeiras prometeu montar o time de "trás para frente", ou seja, a ordem era, em primeiro lugar, arrumar a defesa para depois pensar no ataque. Só que a zaga alviverde está totalmente desajustada no Campeonato Paulista. Em 12 rodadas, foram 19 gols sofridos. A chance do início da redenção será neste sábado (6), às 17h, no Palestra Itália, diante do lanterna Sertãozinho.
por Gazeta Press
Após uma boa estreia (vitória contra o São Paulo) o técnico Antônio Carlos amargou maus resultados; contra o Sertãozinho ele pode voltar a sorrir
O técnico Antônio Carlos Zago sabe da importância da vitória, principalmente após a derrota do meio de semana diante do Santo André.
- Precisamos ter tranquilidade em campo, será um jogo difícil. Todos os rivais que atuam no Palestra Itália jogam fechados e exploram o contra-ataque.
O Sertãozinho tem o terceiro pior ataque entre os 20 participantes, com 13 gols marcados, e obteve apenas uma vitória no Estadual. Por isso, chegará à capital paulista tão desesperado quanto o próprio Palmeiras.
O resultado da última quarta-feira (3) deixou o elenco alviverde abalado. Chateado pela falha em um dos gols do Ramalhão, o goleiro Marcos anunciou que pensa em deixar os gramados no fim do ano. Já o volante Pierre, sempre um símbolo de guerra e determinação no Palmeiras, foi tomado pelo abatimento e não conseguiu explicar mais um fracasso perante o torcedor da capital paulista.
Por sinal, o Palestra Itália deve receber mais uma vez um público decepcionante, devido às péssimas atuações do Palmeiras. Diante do Santo André, pouco mais de 3 mil torcedores estiveram no estádio. Mas, independentemente do número nas arquibancadas, o atacante Robert está ciente de que irá enfrentar grande pressão.
- Não podemos deixar que a torcida influencie o nosso desempenho dentro de campo.
Como tem ocorrido nas últimas partidas, Antônio Carlos acumula problemas para escalar o Palmeiras. O meia Marquinhos, lesionado, além do volante Edinho e do meia Diego Souza, ambos suspensos, são ausências certas. Em contrapartida, a defesa, que ainda busca a melhor formação, comemora importantes novidades: estão de volta o lateral direito Wendel, recuperado de uma virose, e o zagueiro Léo, que cumpriu suspensão contra o Santo André. Para completar, o volante Márcio Araújo e o meia Cleiton Xavier foram liberados pelos médicos e estão escalados.
Depois da surpreendente vitória contra a Ponte Preta, em Campinas, o Sertãozinho conquistou apenas um ponto nas últimas quatro rodadas do Paulistão. A derrota de quarta-feira para o Mogi Mirim deixou o clima ainda mais tenso no clube. O técnico Paulo Comelli chegou a pedir demissão, mas a diretoria o convenceu a permanecer no cargo.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x SERTÃOZINHO
Local: Estádio do Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 06/03/2010 (sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani
PALMEIRAS: Marcos, Wendel, Léo, Danilo e Eduardo; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Lenny e Robert
Técnico: Antônio Carlos Zago
SERTÃOZINHO: Gilberto; Ricardo Lopes, Pablo, Erivelton e Rubens Cardoso; Éverton, Rodriguinho, Magal e Alex Maranhão; Thiago Silvy e Mendes
Técnico: Paulo Comelli
Comentários