Adolescente rendeu PM no bairro CPA, roubou sua arma e, junto de outro de 15 anos, assaltou farmácia. Dois adultos agiam na ‘retaguarda’
Garoto de 13 anos preso ao liderar roubo em Cuiabá
Um adolescente de 13 anos foi preso chefiando uma quadrilha que assaltou uma farmácia no CPA anteontem à noite. Com ele, policiais militares do 3º Batalhão prenderam também dois cúmplices – um garoto de 15 e o jovem Deivid Domingos dos Anjos, de 22. Eles estavam de posse de um automóvel, três motocicletas, além do dinheiro roubado do caixa – cerca de R$ 200 - e o revólver de um policial militar que passava pelo local no momento do roubo. Os itens foram apreendidos pela polícia.
Segundo os policiais, quatro jovens participaram do assalto a farmácia. Deivid e o outro adulto, que conseguiu escapar, ficaram no carro, um Fiesta prata modelo antigo. Os dois adolescentes desceram e renderam o PM que passava na calçada. Tomaram dele um revólver calibre 38. Em seguida, invadiram a farmácia e imobilizaram três funcionários.
Assim que pegaram o dinheiro do caixa, os ladrões entraram no carro e fugiram. O policial assaltado correu até o 3º Batalhão e pediu ajuda. Os militares fizeram rondas e localizaram o chefe da quadrilha que estava com o dinheiro e o revólver do PM.
Ele apontou onde estavam os cúmplices – na casa do quarto integrante, que conseguiu fugir ao cerco. O outro adolescente e Deivid foram presos. Com eles, além do Fiesta, foram apreendidas três motocicletas Honda.
Os policiais descobriram que, após o assalto, Deivid deixou os cúmplices na rua e voltou para casa. Lá, trocou o Fiesta por uma Honda prata. Os outros estariam com as demais motos e as usariam para se deslocar até suas respectivas casas. prata. os Fiesta por uma HOnda asa. ado o assalto.quadrilha que etavabo. uma farmc oito anos de pris
Na Delegacia do Complexo do Planalto, os três envolvidos confessaram ter praticado o assalto. O garoto de 15 anos relatou que foi convidado pelo outro adolescente. “Eu tava lá no CPA e ele (o outro adolescente) chegou me chamando para uma parada. Topei na hora porque a gente ia de carro”, explicou.
Eles esquematizaram o assalto e ficou acertado que os adolescentes desceriam armados e os dois adultos esperariam no carro. Após o combinado, fugiram novamente no mesmo veículo e foram levados até a casa de Deivid.
O chefe de operações da delegacia do Planalto, policial civil Mariano Ramos, informou que os três presos estão sendo investigados em outros assaltos. “Temos poucos casos de roubos a farmácia, mas são inúmeros estabelecimentos comerciais. Com a prisão deles, novas vítimas deverão procurar a delegacia”, frisou.
Comentários