Estudo sobre hábitos de consumo feminino foi divulgado nesta sexta. Mais de 80% delas preferem comprar em lojas de rua e shoppings.
Apenas 6% das brasileiras compram pela web, diz Ibope
Apenas 6% das brasileiras fazem compras pela internet, segundo um estudo sobre os hábitos de consumo das mulheres do Brasil divulgado nesta sexta-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).
O relatório também mostra que, das mulheres que compram pela internet, 10% fazem uma avaliação do serviço e comenta a qualidade dos produtos adquiridos, enquanto os homens o fazem em 13% dos casos.
Apesar do crescimento da internet no país, o comércio de rua (48%) e as lojas em shoppings (33%) continuam sendo os locais de compra preferenciais para o público feminino.
Por outro lado, a forma de pagamento preferida das brasileiras é o dinheiro (61%), seguido dos cartões de crédito (32%) e dos cheques (7%).
O estudo toma como referência as compras pessoais das mulheres, excluindo as genéricas para o lar, como comida e bebida.
Contra 58% dos homens que fizeram alguma compra pessoal nos últimos 30 dias, 67% das mulheres compraram artigos para elas próprias.
No total, 78% das mulheres investiram seu orçamento em roupas, 60% em sapatos, 43% em roupa para homens e 39% em roupas para crianças.
Os números se baseiam em entrevistas feitas com 19.456 pessoas de ambos os sexos com idades entre 12 e 64 anos entre os meses de agosto de 2008 e agosto de 2009.
As entrevistas foram realizadas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília, além de outras cidades menores.
Comentários