Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 05 de Março de 2010 às 04:15
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Empresário Mauro Mendes reafirma que só entra na disputa pelo Executivo
Empresário Mauro Mendes reafirma que só entra na disputa pelo Executivo

Pesquisas qualitativas serão o principal balizador da possível aproximação do PSB com o projeto político do grupo formado por PR, PMDB e PT. Na reunião realizada na noite de anteontem, na residência do governador Blairo Maggi (PR), que contou também com a presença do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), buscou-se convencer o empresário Mauro Mendes (PSB) a compor com o bloco governista, conforme o Diário antecipou com exclusividade.

A chapa majoritária, liderada pelo peemedebista e composta também pelo empresário, teria, em tese, mais chances de vencer a oposição – que traz nomes como o do prefeito Wilson Santos (PSDB) e o senador Jayme Campos para a disputa ao governo.

No encontro, o governador disse que é favorável à aproximação do PSB. Ele expôs sua preocupação com o possível enfraquecimento do projeto do PMDB e do PSB, caso lancem dois candidatos ao governo – num enfrentamento com o candidato tucano. Maggi disse ainda que da parte dele poderá haver um grande esforço para colaborar com essa aproximação e destacou que se tiver que abrir mão de algo para esse projeto, assim o fará.

As análises passaram pelas suposições do lançamento de Silval e de Mauro na corrida pelo comando do Estado chegando à avaliação de uma participação do empresário na majoritária – até então encabeçada por Silval. Como o nome de Mauro é posto como via para pleitear o Executivo estadual, foi sugerida na reunião a realização de pesquisas qualitativas. O objetivo é conferir o desempenho dos dois candidatos virtuais e possível escolha do nome que se sobressair nas pesquisas.

Informações apontam que ainda ontem foi dado início à busca pelos institutos de pesquisa que serão contratados para medir a força política de Silval e de Mauro Mendes. Na tarde de ontem, o empresário disse que nenhuma decisão foi tomada e que o assunto será levado para discussão com o bloco formado por PSB, PDT, PPS e o PV.

Ele lembrou que durante a reunião foram avaliadas algumas possibilidades, mas evitou dar maiores detalhes. Segundo Mauro, o encontro serviu apenas para discutir “possibilidades” e foi claro ao ressaltar que “nenhuma decisão foi ou será tomada sem a participação do PSB e das legendas que estão no mesmo projeto político. Não houve acordo nenhum”, repetiu.

Na reunião, Mauro foi enfático ao destacar que não está interessado em nenhum cargo no Legislativo. “Meu perfil não se encaixa no Legislativo, e acho que se tiver que contribuir para a sociedade seria no Executivo”, enfatizou. Caso o PSB sele aliança com o grupo liderado por Maggi, poderá ser formado um “chapão” para as proporcionais. Nesse caso, o projeto de reeleição do presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, poderá ficar comprometido. A densidade eleitoral de candidatos à Câmara Federal, como dos deputados federais Wellington Fagundes e Homero Pereira, do PR, além de outros, pode, teoricamente, reduzir as chances de reeleição do dirigente partidário.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140919/visualizar/