Jayme registra maior rejeição
O nome do senador Jayme Campos (DEM) é o mais rejeitado, aponta o instituto Mark, em pesquisa feita entre 20 e 25 do mês passado. Perguntados sobre "em quem não votaria de jeito nenhum", 18,3% disseram o nome do cacique democrata. Jayme já foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos e governador (91/94). Ocupa cadeira de senador desde janeiro de 2007.
Wilson Santos, embora divida com Silval Barbosa a corrida pelo Palácio Paiaguás, é o segundo nome mais rejeitado, com 16,4%. Como a margem de erro é de 3 por cento para mais ou para menos, Jayme e Wilson estão empatados quanto à rejeição. Trata-se de um "termômetro" importante nos estudos técnicos sobre o perfil e desempenho das pré-candidaturas junto ao eleitorado porque revela o universo daqueles que já estão decididos a não votar nesse ou naquele virtual concorrente.
Mauro Mendes, que tenta construir candidatura majoritária como espécie de terceira via, enfrenta 10% de rejeição junto aos eleitores, segundo aponta o instutot Mark, que ouviu 1.095 pessoas em 40 municípios. O nome do peemedebista Silval Barbosa, que assume a cadeira de governador no próximo dia 31, é o menos rejeitado, embora empatado tecnicamente com Mendes. Sua rejeição chega a 9%. Dos entrevistados, 42,8% preferiram não emitir opinião, enquanto 3,5% disseram que vão votar em branco ou anular o voto.
Comentários