Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 03 de Março de 2010 às 15:56

    Imprimir


Em decorrência do baixo poder aquisitivo da classe D, boa parte das empresas ainda ignora essa expressiva camada da população. O resultado é a falta de traquejo para lidar com esses consumidores emergentes, que também compram, sonham e se mobilizam para mudar de vida. A Microlins Franchising soube enxergar esse cobiçado nicho de mercado e já colhe frutos por compreender a base da pirâmide.

Com o crescimento da renda das classes mais populares, tornou-se possível oferecer qualificação profissional como passaporte para melhores oportunidades de empregos e salários. Esse é o objetivo da Ideal Cursos Profissionalizantes, que tem planos ambiciosos para 2010. A nova bandeira do Grupo Microlins espera inaugurar 100 franquias e conquistar 50 mil alunos de baixa renda durante o ano.

“Nos últimos cinco anos, mais de 20 milhões de brasileiros ascenderam de classe social. São pessoas que investem em educação para crescer. Adotamos, então, um novo posicionamento de negócios para atender às necessidades desse público”, diz José Carlos Semenzato, presidente do Grupo Microlins.

A Ideal oferece cursos com valores até 50% menores comparados aos da marca Microlins, sem perder o foco na qualidade de ensino. Segundo Semenzato, o segredo está no método interativo. Por utilizar o computador como ferramenta de ensino, o aluno tem uma uniformidade no aprendizado, o que possibilita que ele aprenda por meio de recursos multimídia, a um valor otimizado.

“A oferta de educação de qualidade de forma democrática ampliará o número de oportunidades para nossos jovens ao emprego formal e a um sustentável plano de carreira”, diz o fundador da marca.

Perfil abrangente

Os alunos da Ideal são, na maioria, jovens de 15 a 25 anos, pertencentes às classes mais populares e que buscam uma profissionalização de qualidade a um preço acessível. Há também adultos que almejam uma melhor qualificação e idosos que procuram a inclusão digital. 

Para atender às necessidades específicas de cada aluno, os cursos são totalmente flexíveis. São várias opções nas áreas administrativas, de informática, atendimento e vendas.

Opção viável de franquia

A franquia Ideal se destaca por ser rentável e exigir baixo investimento. Todos os cursos são ministrados em uma única sala de aula e o maior foco é a área comercial. Outra vantagem é que o retorno do investimento ocorre em até 18 meses e o faturamento médio da escola é de R$ 30 mil reais por mês.

“O negócio é estável, com rápido alcance do ponto de equilíbrio, breve retorno de investimento, tem total suporte e ainda conta com o know how do Grupo Microlins, a maior rede de cursos profissionalizantes do país”, diz Gustavo Pierini, gerente de novos negócios.

A Ideal Cursos Profissionalizantes está presente nas regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste. Há oportunidades de negócios em todo o país, sendo possível inaugurar mais de mil franquias Ideal e qualificar 500 mil alunos por ano.

Nas cidades de até 100 mil habitantes será possível encontrar a marca no modelo Microlins Mix, que agrega as outras três bandeiras do Grupo: Microlins, Instituto Embelleze e Instituto da Costura.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140986/visualizar/