Em entrevista à MTV, Daniel Radcliffe diz que se diverte lendo histórias sobre sua orientação sexual na internet.
Ator de Harry Potter nega ser gay
O ator britânico Daniel Radcliffe, 20 anos, conhecido por interpretar o menino-mago Harry Potter no cinema, respondeu a rumores sobre sua sexualidade afirmando “não sou gay, sou hetero”.
Em entrevista ao canal americano MTV sobre sua participação em uma campanha da ONG Trevor Project – que ajuda jovens gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros em risco de suicídio – o ator falou sobra a importância de retirar o estigma de jovens que querem assumir sua sexualidade.
A ONG abriu uma linha telefônica que funciona 24 horas por dia para dar apoio a esses jovens.
Radcliffe disse à MTV: “Se as pessoas quiserem dizer que sou gay, elas podem. Mas não sou. Sou hetero.”
Mas ele afirma que cresceu em meio a gays e nunca teve problemas com isso.
“Sempre odiei qualquer pessoa que não seja tolerante com gays, lésbicas ou bissexuais. Agora estou na afortunada posição onde posso ajudar ou fazer algo sobre isso”, disse ele.
O ator comentou, inclusive, que se diverte lendo sobre os rumores de que é gay na internet.
“Minha coisa favorita foi um cara dizendo ‘Claro que ele é gay. Ele tem uma cara gay’, o que achei uma coisa esquisita, de qualquer jeito”, riu ele.
“Uma cara gay? Isso é uma coisa muito preocupante, é como se eles tivessem se sentado em casa colocaram fotos minhas e de outros gays famosos – Elton John, sei lá – comparando os anos. Não tenho certeza. É muito, muito esquisito.”
O ator disse à MTV que, mesmo se fosse gay, o fato de interpretar o mais famoso mago das telas não o impediria de revelar sua opção sexual.
“Não acredito que minha posição teria me parado se eu fosse gay”, disse ele. “Sei que alguns atores não gostam de assumir. Entendo a opção até certo ponto, porque as vezes você vê alguns atores ‘marcados’ depois de assumirem sua sexualidade, o que é triste.”
“Mas muitas vezes isso não ocorre. É uma preferência pessoal. Assumir a sexualidade é um momento importante na vida de um homem gay e eu não gostaria de comentar se alguém deveria, ou não, fazer isso”, completou o ator.
Comentários