Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 03 de Março de 2010 às 10:44
Por: Adriana Nascimento

    Imprimir


   O prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB) declarou nesta quarta (3) que está tranquilo em relação à reprovação de suas contas referentes à campanha eleitoral de 2008 pelo Tribunal Regional Eleitoral. O tucano diz que de acordo com a Lei 12.043/09, que diz respeito à minirreforma eleitoral, não há possibilidade de ficar inelegível.

   Wilson atribui a reprovação das contas ao “ambiente político” que ocorre neste ano. Sendo assim, vai recorrer da decisão do TRE junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde acredita que conseguirá reverter a decisão. No entanto, adianta que, mesmo se as contas também forem reprovadas nesta instância, o trabalho que vem realizando continua. Em sua avaliação o único que acertou em seu voto no TRE foi o relator Rui Ramos, que votou pela aprovação.

   Para ele, não existe motivo para a não aceitação das contas uma vez que já exerceu oito mandatos e esta foi a primeira vez que isso aconteceu. Wilson garante que não desanimou com a decisão do TRE. “Quanto mais adversidades, mais me sinto fortalecido para continuar a trabalhar e fico animado. Só hoje corri 11 quilômetros”, ressaltou.

   Três juízes membros do TRE votaram pela reprovação das contas nesta terça (2). A campanha de Wilson, orçada em R$ 1,4 milhão, levantou dúvidas. Entre as irregularidades apontadas na denúncia, consta a arrecadação de contribuições antes da abertura de conta bancária específica, utilização de recurso próprio e em espécie, contrariando o que foi declarado no registro de candidatura, e ainda apresentação de recibos eleitorais com rasura, o que compromete a validade. Nada menos que três deles foram emitidos em 15 de julho, antes da abertura da conta bancária específica, que ocorreu em 18 de julho.

   A apreciação do recurso de Wilson no TRE foi adiada por várias vezes. Enfim, o julgamento terminou nesta terça, com três votos a favor do tucano e outros três contra. Devido ao empate, o presidente do Tribunal proferiu o "voto minerva", em desfavor do prefeito de Cuiabá.

   Perguntado sobre o fato do analista político Louremberg Alves ter dito que o cenário nacional converge para que o candidato democrata seja apoiado pelo PSDB e não o contrário em Mato Grosso, Wilson desconversou e disse em tom de brincadeira que Alves sempre erra a seu respeito. “Ele (Louremberg) é doutor em errar sobre minhas eleições. Foi assim em 2004 e em 2008. Ficarei preocupado quando ele disser que eu vou ganhar”, ironizou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário