Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 03 de Março de 2010 às 07:04

    Imprimir


O senador Carlos Abicail destacou que o envio de cartas aos filiados é normal dentro do PT, mas ressaltou que essas discussões costumam ser internas. "O fato dessa carta ter chegado demonstra que a discussão foi além dos limites do partido. Pelo jeito não foi endereçada apenas aos filiados", avalia.

Abicalil frisou ainda que jamais usou de golpe para atingir qualquer objetivo. "Tenho a serenidade para dizer que não se trata de golpe. Não posso ter cassado o meu direito legítimo de pleitear outras posições dentro do partido. E observo que faço isso dentro do partido, e não fora dele", afirmou, ao cutucar mais uma vez a senadora. O deputado lembrou que em 2006, quando Serys Marli era presidente estadual da legenda, ele defendeu alianças para as eleições gerais, no que foi voto vencido, e ela saiu candidata ao governo. "Naquela ocasião a opinião dela foi vitoriosa e isso não representou nenhuma ameaça para o partido. Não sei por que agora é diferente".

Por fim, Carlos Abicalil ressaltou que sempre respeitou a liberdade de opinião, e que, por isso, espera que a senadora também respeite o direito dele, de divergir. Ele destacou que a decisão vai caber à maioria do partido. "Prefiro crer que o grupo da senadora e ela mesma tenha um amplo compromisso com o PT, respeitando a maioria".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141068/visualizar/