Gilmar Mendes abre ano jurídico em MT
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou a aposentadoria compulsória de três desembargadores e sete juízes de Mato Grosso, e titular do Supremo Tribunal Federal, o mato-grossense Gilmar Mendes, abre na próxima sexta-feira, na Federação do Comércio, às 9 horas, o ano jurídico da Defensoria Pública, que realiza um encontro para discutir questões relativas ao Direito Penal.
Gilmar Mendes, o desembargador Amilton Bueno, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e o jurista Técio Lins e Silva, que já foi membro do CNJ serão os palestrantes e este último abordará um tema bastante interessante que é a discriminação para com os advogados que defendem réus.
Mas o assunto movimentará o encontro será a decisão do CNJ e a possibilidade da mesma se ampliar para outros magistrados que também se encontram sendo investigados pela instituição por uma infinidade de irregularidades.
O defensor-público-geral, Djalma Sabo Mendes, apontou que a intenção do órgão ao qual dirige é promover discussões a respeito de assuntos importantes no dia a dia do Direito e nas ações jurídicas que envolvem diretamente a sociedade.
Comentários