Polícia Civil intensifica combate à pedofilia na região de Tapurah
Crimes sexuais praticados contra seis vítimas cessaram no município de Tapurah (433 km ao Médio-Norte), depois que vieram à tona. Os autores foram presos entre os dias 22 a 26 de fevereiro. Dois homens foram presos por mandados de prisão e um adolescente responde ato infracional de crime de estupro de vulnerável. O menor abusou de uma menina de 12 anos.
Das vítimas, cinco delas tinham idade inferior a 14 anos, caracterizando estupro de vulnerável, conforme a nova redação do Código Penal. “Em dois casos, os agressores são os novos companheiros das mães das crianças, padrastos que passam a abusar os filhos da mulher”, disse o delegado Marcelo Martins Torhacs, da Polícia Judiciária Civil.
Conforme o delegado, os crimes foram cometidos contra menores de três famílias do município. Num dos casos o autor C.G.P., 26 anos, o “Paraná”, foi preso em flagrante, após a polícia descobrir que ele havia estuprado quatro adolescentes, filhas da companheira dele, sendo três menores de 14 anos.
No terceiro caso, o agressor abusou de uma criança de 3 anos, que contou para a mãe que o padrasto havia introduzido o dedo em sua genitália.
“O êxito do trabalho é resultado de ações conjuntas da Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar de Tapurah”, afirmou Torhacs.
Comentários