TJD reduz pena do lateral-esquerdo Roberto Carlos
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Corinthians, teve sua pena reduzida pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Punido com duas partidas pela expulsão no clássico contra o Palmeiras após atingir o meia-atacante Joãozinho, logo aos 9min do primeiro tempo, o lateral-esquerdo teve seu recurso julgado nesta segunda-feira e foi condenado a cumprir apenas um jogo, o que já aconteceu.
No entanto, Roberto Carlos não poderá enfrentar o Botafogo nesta quinta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Como foi expulso no clássico diante do Santos no último domingo por tentar simular um pênalti --na interpretação do árbitro José Henrique de Carvalho--, o jogador terá que cumprir suspensão automática.
Assim, o lateral-esquerdo vai ficar à disposição do técnico Mano Menezes para o duelo contra o São Caetano, no próximo domingo, 7, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista.
Pela expulsão contra o Palmeiras, em jogo realizado no dia 31 de janeiro, Roberto Carlos estava incluso no artigo 254 do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cuja pena prevê uma a seis partidas de suspensão. O jogador havia cumprido apenas um jogo da suspensão, já que o departamento jurídico corintiano conseguiu um efeito suspensivo.
Comentários