Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 01 de Março de 2010 às 20:47

    Imprimir


O prefeito de Campo Grande (MS), Nelson Trad Filho (PMDB), informou nesta segunda-feira que serão necessários cerca de R$ 11 milhões para recuperar a cidade após os temporais registrados no fim de semana. Em entrevista hoje à tarde, o prefeito disse ainda que já está providenciando o decreto de situação de emergência para agilizar o socorro aos atingidos, mas ainda não há uma previsão para que a medida seja publicada em diário oficial.

"As providencias para decretação do estado de emergência já estão sendo tomadas. As primeiras medidas já foram encaminhadas de acordo com a legislação. No nosso entendimento, há necessidade de usar este artifício, uma vez que precisamos de agilidade para que tudo volte a funcionar normalmente com antes", disse.

Somente no último sábado (27), choveu o equivalente a 88 mm (cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado) em aproximadamente 80 minutos. O temporal destruiu uma quadra e a área de lazer de um condomínio, causou buracos em diversas vias, além de derrubar muros e arrastar dois carros,.

A prefeitura espera ajuda do governo federal para poder realizar as obras de recuperação do município. "Em uma terceira etapa criar medidas preventivas para que incidentes como este não venham a acontecer novamente. Há necessidade de buscar recursos no Governo Federal e, para isso, contamos com o apoio dos parlamentares para agendar uma visita ao Ministério da Integração", disse.

"Temos um levantamento prévio e o custo para recuperar os estragos feitos pelas chuvas pode chegar à ordem de R$ 11 milhões ou mais", afirmou.

De acordo com a Defesa Civil do Estado e o Corpo de Bombeiros, apesar dos estragos materiais, não há informações sobre mortes causadas pelas chuvas, nem sobre feridos ou desaparecidos. Ainda não há informações sobre quantas pessoas tiveram de deixar suas casas devido às chuvas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141231/visualizar/