Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 01 de Março de 2010 às 15:45

    Imprimir


O atacante Neymar, do Santos, admite que exagerou ao aplicar um chapéu no zagueiro Chicão, do Corinthians, com o jogo parado, durante clássico disputado no último domingo, na Vila Belmiro. O experiente corintiano não gostou e foi tirar satisfações com o garoto santista. Os dois discutiram e acabaram levando cartão amarelo. Neymar acha que errou, mas garante que vai continuar sendo ousado. Ele promete não fugir de suas características mesmo sendo ameaçado constantemente por defensores adversários.

- Foi errado o chapéu com o jogo parado. Mas é que na hora deu vontade - explicou nesta segunda-feira, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM e à TV Globo, com aquela risada típica de garoto que aprontou.

Neymar, por outro lado, disse que sempre tenta algo diferente nos jogos e que não vai mudar o seu estilo. Ele reiterou o que disse logo após o jogo: confirmou que Chicão lhe fez ameaças, mas assegurou que isso não lhe assusta.

- Quanto mais ameaçar, mais a gente vai para cima. Eu não acho que seja abusado. Sou ousado e sempre tento algo diferente. Se for só para fazer coisas normais, (o jogador) não aparece - afirmou.

O atacante santista aproveitou para responder ao técnico Mano Menezes, do Corinthians. Após a partida, o treinador disse que existe um excesso de zelo dos árbitros com os garotos alvinegros. Mano reclamou que não se pode sequer encostar nos jogadores santistas.

- Eu acho que o futebol arte deve ser protegido mesmo. Os árbitros têm de coibir entradas violentas. Se o cara entra pesado, tem de levar cartão. Sempre foi assim - disse Neymar.

Pênalti perdido não abate

Antes de brilhar no clássico, Neymar desperdiçou uma penalidade aos cinco minutos de jogo. Mesmo assim, não se deixou abater. Fez o primeiro e deu passe para o segundo na vitória por 2 a 1.

- Outros grandes jogadores perderam pênaltis e isso é normal. Importante é não baixar a cabeça. Na hora, eu fiquei triste, mas o pessoal do time me apoiou e eu consegui dar a volta por cima.

Neymar diz que não optou pela paradinha, com fez contra o São Paulo, porque achou que o goleiro Felipe ficaria parado, esperando exatamente que ele fosse brecar a corrida.

- Então, eu resolvi chutar forte, mas o Felipe foi muito bem e fez uma grande defesa.

Aposta com André 

A assistência de Neymar para André não vai sair barata para o centroavante. Neymar contou que o seu parceiro de ataque terá de encher o tanque do seu carro em troca do gol.

- Ele vai à minha casa pegar o carro e levar ao posto. Nós combinamos isso antes do jogo e agora ele vai cumprir.

Neymar é artilheiro do Santos (e do Paulistão), com oito gols marcados. André tem sete.

Soldados do Peixe

O atacante alvinegro explicou também a comemoração do primeiro gol santista contra o rival. Ele e seus companheiros prestaram continência e saíram marchando como soldados. Neymar disse que, na concentração, ele e André ficaram pesquisando no Youtube formas diferentes de se festejar gols.

- Aí, nós vimos essa dos caras marchando, estilo soldado, e achamos que tinha a ver. Então, combinamos de comemorar assim.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141257/visualizar/