Duas mil entrevistas serão feitas em municípios de MT: Jaime e Wilson na disputa
Pesquisa de PSDB e DEM define candidatura da oposição
A pesquisa encomendada pela coligação PSDB-DEM, para definir quem será o candidato da oposição ao Governo de Mato Grosso - entre Jaime Campos (DEM) e Wilson Santos (PSDB) - começou na sexta-feira (26) e será concluída no prazo de cinco a seis dias. O anúncio do resultado que vai levar ao conhecimento público o candidato oficial será feito no período de 10 a 15 de março.
Cada partido indicou um coordenador, que são os marqueteiros Paulo Leite e Antero Paes de Barros, representando DEM e PSDB, respectivamente.
De caráter qualitativo, a pesquisa será conduzida pelos institutos Ibope e Vox Populi. Cada instituto fará mil entrevistas com eleitores de diferentes pólos mato-grossenses.
A maior parte dos entrevistados está concentrada nos maiores colégios eleitorais, que são Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, porém, envolverá também municípios com baixa densidade demográfica, como Colíder, Confresa e outros.
"Decidimos fazer este levantamento neste momento e anunciá-la em março porque um dos pré-candidatos precisa se desincompatibilizar do cargo, se for o escolhido", revelou Paulo Leite, numa referência ao prefeito Wilson Santos (PSDB).
O tucano se comprometeu a respeitar o resultado da pesquisa. "O compromisso com a pesquisa se deve a um acordo do PSDB e DEM e não apenas do prefeito Wilson Santos com o senador Jaime Campos", afirmou o marqueteiro.
O senador Jaime Campos pregou respeito ao resultado do levantamento. "Se Wilson Santos for o escolhido, entro de corpo e alma na disputa da mesma maneira. Também aposto no apoio irrestrito do PSDB se for o escolhido", destacou.
Diferentemente de outros levantamentos, não haverá necessidade de registro na Justiça Eleitoral. "A princípio, é uma consulta interna, se houver consenso para divulgação deveremos registrá-la", revelou Paulo Leite.
Comentários