Ronaldo critica "gracinha" do Santos e cita 2009 para provocar rival
Ronaldo disse que os jogadores da equipe da Baixada abusaram das jogadas de efeito quando estavam vencendo a partida, mas elogiou Neymar, autor do primeiro gol do Santos na partida.
A equipe do Parque São Jorge chegou a jogar com dois a jogadores a menos na segunda etapa, depois que o volante Moacir e o lateral-esquerdo Roberto Carlos foram expulsos.
"Vi alguns jogadores jovens querendo fazer gracinha. Sempre respeitamos os adversários e jogamos com objetividade", disse Ronaldo. "Não é um recado para ninguém. O Neymar é um dos mais objetivos ali [no Santos]. Eles têm muito caminho para percorrer e querem fazer gracinha", continuou.
Almeida Rocha / Folha Imagem |
O Fenômeno ainda deu a entender que já pensa em uma revanche na fase final do Estadual e até citou o triunfo corintiano na final do ano passado para provocar o rival --o Corinthians bateu o Santos na decisão de 2009 com vitória por 3 a 1 na Vila e empate por 1 a 1 no Pacaembu.
"O Santos esteve assim ano passado também, mas na final atropelamos eles. O resultado é ruim, mas estamos de cabeça erguida pois demos o nosso melhor. Final é o que conta, e nós estaremos lá", disse Ronaldo.
Com a vitória, o Santos chegou a 28 pontos --quatro a mais do que o Santo André, vice-líder, que venceu a Portuguesa por 2 a 0, no sábado.
Já a derrota tirou o time de Parque São Jorge do G4 do Campeonato Paulista. A equipe permanece com 19 pontos, mas foi ultrapassada pelo São Paulo, quarto colocado.
Agora, Corinthians e Santos voltam a campo na próxima quinta-feira, também pelo Campeonato Paulista. O Corinthians recebe o Botafogo, no Pacaembu, enquanto o Santos encara o Paulista, em Jundiaí.
Comentários