Em entrevista a Paulo Cesar Vasconcellos, do SporTV, técnico da seleção brasileira revela que a jardinagem é o hobby que o ajuda a relaxar
Dunga revela: "Quando estou nervoso, começo a podar tudo. As plantas sofrem"
Em entrevista ao jornalista Paulo César Vasconcellos, do SporTV, o técnico da seleção brasileira falou sobre um velho hobby que o ajuda a conviver com a pressão do cargo.
- Eu gosto de mexer na terra, gosto do cheiro. Em casa, sempre que eu posso, vou lá no jardim. É uma terapia, quando estou muito estressado vou ver as plantas e a família já sabe, me deixa lá - contou o treinador.
Bem-humorado, Dunga disse que, nos momentos de estresse, acaba "descontando" em outros vegetais.
- As plantas sofrem... Eu vou lá e começo a podar tudo! - contou.
Na hora de optar por um curso universitário, Dunga levou em conta a paixão de infância por agronomia; chegou a cursar por dois anos.
- Meu sonho era mexer com agricultura e pecuária. Quando era criança, eu passava em cada jardim e cortava um galhinho, depois pegava aquela lata de azeite e plantava. E eu tinha a mão boa, porque depois nascia tudo. Minha casa era sempre cheia de flores - lembra o treinador da seleção brasileira.
O "Esporte Espetacular" deste domingo mostra outros trechos da entrevista de Dunga a Paulo César Vasconcellos. O técnico fala também sobre quem considera os principais adversários do Brasil na Copa do Mundo e responde a uma pergunta que o tem perseguido: a seleção vai mesmo trazer o hexa?
Comentários