Ginásio Aecim Tocantins terá estrutura investigada
Engenheiros da Secretaria de Estado de Infra-estrutura começam, a partir da próxima semana, a investigar as causas das rachaduras apresentadas nas colunas de sustentação do Ginásio Aecim Tocantins. Segundo o secretário-adjunto de Obras Públicas, Jean Martins, com esse levantamento será possível tomar ciência se as trincas comprometem ou não a estrutura do ginásio, bem como a responsabilidade da construtora responsável pela obra.
“A partir dessa análise, que deve durar cerca de 45 dias, a Secretaria fará qualquer julgamento, se houver necessidade, e tomará as medidas cabíveis”, afirma Jean Martins. Porém, ele explica que, tecnicamente, as fissuras são consideradas normais, mas as rachaduras são ocorrências mais graves e podem causar problemas.
O ginásio foi inaugurado em 2007 e está dentro do prazo de garantia. Segundo informações da empresa Lotufo Engenharia e Construções Ltda, após seis meses do término da obra, foram detectadas fissuras nos pilares principais, que começaram a ser monitorados. Os responsáveis pela empresa afirmam que as estruturas de sustentação não apresentam problemas que comprometam sua estabilidade.
Comentários