Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 27 de Fevereiro de 2010 às 08:02
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), dá posse nesta segunda feira, às 8h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aos novos secretários de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Assistência Social. Elismar Bezerra (PPS) substitui a Osmário Daltro na pasta de Trabalho e na área social, Jader Moraes assume no lugar de Celcita Pinheiro.

Na iminência de deixar o cargo para ser candidato ao governo do Estado, Wilson abre espaço para o PPS e amplia para o PP no staff cuiabano na tentativa de atraí-los para seu projeto político.

Elismar Bezerra já participou da administração tucana no primeiro mandato do prefeito, no comando da secretaria Municipal de Transportes urbanos (SMTU). Atualmente, ele está lotado no gabinete do deputado estadual Percival Muniz, presidente estadual do PPS.

O prefeito, porém, credita o ato apenas ao compromisso firmado no passado, já que o PPS ajudou na reeleição e faz parte da base aliada na Câmara Municipal. “Esse é um compromisso antigo com o PPS. Eles já fizeram parte da gestão do meu primeiro mandato, na SMTU, e me ajudaram na reeleição”, disse o prefeito.

O presidente municipal do PPS, o vereador Ivan Evangelista, também faz questão de afirmar que o comando de uma secretaria pela legenda é um compromisso antigo do prefeito com o partido. “Nós ajudamos o prefeito a se eleger, participamos do processo e por isso queremos fazer parte da administração”, disse o vereador.

O PPS vive um racha interno. Enquanto Percival Muniz trabalha na candidatura do empresário Mauro Mendes (PPS) ao governo do Estado, sendo, inclusive, um dos articuladores da migração de Mendes do PR, outra ala do partido, comandada pelo presidente municipal defende aliança com o PSDB. Nacionalmente, os tucanos e os socialistas já têm compromisso de aliança, contudo as coligações verticalizadas não são obrigatórias.

Elismar Bezerra confirma que, além do compromisso antigo, o comando de uma secretaria pelo PPS fortalece os laços com o prefeito, para o apoio na possível campanha de Wilson Santos. “Estamos realizando várias reuniões para decidir essa questão, por enquanto não há nada definido”, disse Bezerra.

Já na área social, o prefeito contemplou o PP, numa indicação do presidente da Câmara Municipal, Deucimar Silva.

Celcita, que estava na gestão de Wilson Santos desde o primeiro mandato, mas pediu demissão no final do ano passado. Ela alegou que precisa se dedicar mais à família. Viúva do ex-senador Jonas Pinheiro, Celcita é filiada ao DEM.

Contudo a indicação para o cargo partiu do prefeito Wilson Santos, que foi colega de Celcita, na Câmara Federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141522/visualizar/