Anac investiga acidentes de bimotor em MT
Técnicos da Agência Nacional de Avião Civil (Anac) iniciaram a apuração dos 2 acidentes envolvendo o bimotor Bandeirante PT-SOG, inclusive para verificar o tipo de operação em que a aeronave estava sendo utilizada.
A Anac ainda não recebeu os relatórios dos acidentes que aconteceram nessa semana com o avião. Caso o problema se arraste, tanto o proprietário da General Service Aviation (Gensa) quanto o piloto podem receber multa e ter o certificado de aeronavegabilidade do avião cassado.
Em comunicado enviado ontem, a assessoria de comunicação da Anac informa que "em todos os casos de incidentes e acidentes aeronáuticos, a legislação brasileira exige que o proprietário da aeronave e/ou o comandante comunique imediatamente o fato à Aeronáutica. Esse reporte obrigatório não ocorreu com relação ao acidente com a aeronave PT-SOG, na última terça-feira, em Cuiabá".
Os 2 acidentes aconteceram após problemas no trem de pouso, um em Cuiabá (23) e outro em Aripuanã (1.002 km a noroeste da Capital), no dia 25. No primeiro acidente, o avião estava com 15 passageiros, incluindo uma equipe de A Gazeta.
Outro lado - Ninguém da Gensa quis comentar o caso.
Comentários