Fabris minimiza críticas; militantes aplaudem Wilson
Aos poucos democratas e tucanos parecem afinar os discursos para o pleito deste ano. O deputado estadual Gilmar Fabris, por exemplo, aproveitou para eliminar de vez um possível clima tenso com os tucanos durante o encontro estadual da sigla. Em discurso, sob olhar atento do prefeito da Capital Wilson Santos, do ex-senador Antero Paes de Barros e da presidente estadual do PSDB Thelma de Oliveira, o parlamentar minimizou as suas declarações de que nem 20% dos democratas vão apoiar a candidatura de Wilson se ele for o candidato da aliança DEM-PSDB nas eleições deste ano.
O deputado ponderou que suas declarações causaram mal-estar, mas que na verdade ele quis mesmo era defender a candidatura de Jayme Campos ao Paiaguas. “Sempre estive com os Campos e é natural que defenda a candidatura de Jayme. O DEM anseia em disputar as eleições”, discursou o democrata.
Instantes depois, o prefeito cuiabano também fez questão de enfatizar em seu discurso que é amigo de longa data de Fabris. Num tom de intimidade, lembrou que os dois torcem "pelo melhor, por isso, somos botafoguenses". Os militantes caírem na gargalhada. Sentado na Mesa Diretora, Fabris movimentava a cabeça em tom afirmativo. A preocupação de Wilson com o deputado ficou evidente no discurso. Por diversas vezes, o tucano citou o nome de Fabris ao defender a aliança entre o DEM e PSDB.
Antes de Wilson discursar, havia uma expectativa, e até mesmo um clima de tensão, entre os mais de 700 filiados. Parte deles "torce o nariz" quanto à hipótese de subir no palanque do tucano. O "galinho" não deixou por menos. Disse que na democracia não há unanimidade, mas a decisão da maioria deve ser acatada.
Ele ressaltou a importância de tucanos e democratas se unirem para dar sustentação à candidatura do governador de São Paulo, José Serra (PSDB) à presidência e, de quebra, retomar o poder em Mato Grosso. Ao que parece os democratas "engoliram" os argumentos do tucano. Pouco aplaudido no início, ele deixou o evento ovacionado. Os mais empolgados chegaram a ficar em pé para aplaudi-lo.
Comentários