Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 26 de Fevereiro de 2010 às 13:13
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


Há pouco mais de três meses do início do prazo para realização das convenções partidárias, pelo menos três partidos sustentam pré-candidaturas à Assembléia Legislativa em Tangará da Serra. As demais agremiações ainda aguardam por definições em torno das alianças e das próprias candidaturas por parte das cúpulas estaduais.

Os partidos que se anteciparam quanto à definição em torno de nomes para disputar vagas de deputado estadual são o PP, o PR e o PTB. O PP tem como pré-candidato confirmado o empresário Airto Franchini, enquanto o PR tem como candidato natural o deputado estadual Wagner Ramos. Já o PTB decidirá sobre o sindicalista Valdemar Manrich e o engenheiro civil Francisco Carlos Clemente.

Uma quarta pré-candidatura já está confirmada, também pelo PR. Trata-se de José Aparecido dos Santos, o Cidinho, atual secretário de Estado de Projetos Estratégicos e coordenador do projeto MT Regional. Embora não seja exatamente de Tangará da Serra, Cidinho tem um nome massificado em todo o estado e consolidará uma das suas bases de campanha em Tangará da Serra e nos municípios da região.

Os demais partidos, embora tenham definidas suas pré-candidaturas, aguardam as instruções das executivas estaduais sobre eventuais coligações. Neste contexto, entre os principais partidos de Tangará da Serra, figuram DEM, PDT, PMDB, PSB, PSDB, PPS e PT.

O período de convenções, segundo calendário eleitoral estabelecido pela resolução 23.089 do Tribunal Superior Eleitoral, vai de 10 a 30 de junho. Neste período, os partidos políticos terão de deliberar sobre coligações e definir seus candidatos a presidente da República, governador do Estado, senador e deputados federais e estaduais. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141618/visualizar/