Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 26 de Fevereiro de 2010 às 07:30
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O PDT estadual oficializou ontem, durante reunião da Executiva regional, indicativo de apoio para a pré-candidatura ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB). A notícia incentivou o empresário, que ao final da tarde foi pessoalmente ao local da reunião para agradecer os membros do PDT como o presidente estadual, Otaviano Pivetta.

Ainda resistente em falar sobre o projeto de disputa ao governo, Mauro admitiu que a decisão do PDT e de outras legendas que o apóiam se tornam fatores que podem colaborar para sua decisão – sobre assumir ou não a condição de líder de majoritária. Ele voltou a lembrar que só no fim de março irá declarar sua posição.

Enquanto o empresário avalia o caminho a ser seguido, as legendas aliadas trabalham já apostando no projeto. Para o PDT, o nome de Mauro representa uma nova oportunidade para a sociedade mato-grossense sobre a chance de ter um novo modelo de gestão. Costumeiramente Mauro destaca a importância de construir um programa de governo tendo como meta principal a melhoria da qualidade de vida da sociedade. Assim como o governador Blairo Maggi (PR), ele mantém o perfil de empresário de sucesso – que pode levar para o poder público a fórmula para obter melhores resultados.

De acordo com o secretário de Organização do PDT, Rodrigo Rodrigues, a Executiva regional também debateu sobre a formação das chapas proporcionais e ainda sobre o projeto de conquistar o Senado. No entanto, preferiu não citar o nome do indicado do partido para assumir a disputa. Ele admitiu que a legenda aguarda com expectativa a possibilidade de o procurador da República, Pedro Taques, aceitar o convite para filiação a legenda – e conseqüente projeto de disputa ao Senado.

Presidente estadual do PDT, o deputado Otaviano Pivetta se esquiva de disputar qualquer mandato ao Legislativo na eleição do próximo ano. Ele diz que tem o perfil mais adequado para o Executivo. Por duas vezes, Pivetta foi prefeito do município de Lucas do Rio Verde, um dos mais prósperos de Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141656/visualizar/