Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 26 de Fevereiro de 2010 às 06:29
Por: Jean Campos

    Imprimir


Uma nova proposta que promete fortalecer a aliança PSDB/DEM surgiu durante o encontro e movimentou as rodas de discussão. Diante do possível empate técnico entre Jayme Campos (DEM) e Wilson Santos (PSDB) na pesquisa que irá definir o candidato ao Governo da chapa, o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) afirmou que irá propor uma “dobradinha” entre o tucano e o democrata. “Se Jayme vencer na pesquisa, vou defender Wilson como seu vice. Por outro lado, se Wilson for sair vitorioso, defendo Jayme como vice”, disse Antero.

Indagado sobre a hipótese, Wilson Santos disse que só renuncia a prefeitura de Cuiabá caso seja candidato ao governo. Jayme, por sua vez, não descartou a possibilidade. “Faço qualquer coisa para ganhar da turma da botina”, afirmou o senador, externando, mais uma vez, seu descontentamento como o governo de Blairo Maggi (PR).

A alternativa do ex-senador - que não confirma candidatura ao Senado, mas considera a possibilidade de brigar por uma vaga na Assembleia Legislativa – seria uma forma de garantir um bom resultado nas urnas. “Essa decisão é pra ganhar”, destacou Antero.

O assunto, segundo o tucano, ainda não foi discutido nas reuniões estratégicas dos partidos. Mas Antero acredita que a proposta pode ter boa aceitação visto que as siglas já decidiram seguir em Mato Grosso a diretriz nacional de estarem juntos nas eleições.

“Há seis meses estamos discutindo um projeto conjunto realizando debates em todo o Estado. Nossa candidatura não será uma decisão de cúpula, será um consenso entre os partidos”, explicou.

Ao final do encontro partidário, o deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) comentava em uma roda que recebera um bilhete do senador Antero Paes de Barros propondo a “dobradinha” entre Wilson e Jayme. “Se for dessa forma, aí sim!”, exclamou Fabris, sinalizando concordar com a ideia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141660/visualizar/