Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 26 de Fevereiro de 2010 às 04:02

    Imprimir


Pelo menos nove pessoas morreram, sendo dois policiais, e outras 18 ficaram feridas em decorrência de um ataque suicida e de um tiroteio realizado por um grupo de supostos insurgentes que atacaram um centro comercial de Cabul na madrugada dessa sexta-feira, segundo informou à agência Efe uma fonte policial. O ataque começou às 6h30 do horário local, 23h da quinta-feira em Brasília, quando um dos suicidas detonou as bombas que carregava em frente ao centro comercial Safi Landmark. Dois ou três outros homens entraram no edifício e iniciaram um tiroteio contra a polícia.

Além do homem que cometeu suicídio, outros dois foram mortos pela polícia na mesma zona, segundo informou Zemarai Bashary, porta-voz ministério do Interior. A área da explosão, o bairro comercial de Shar-I-Naw, foi isolada pela polícia, pois ocorriam tiros esporádicos na região cerca de uma hora após o atentado.

Segundo testemunhas, duas outras explosões, menos potentes, sacudiram a região, e homens armados atacaram o complexo. Após o ataque, sirenes soaram na cidade e alto-falantes pediram à população que permanecesse em casa. A porta-voz do ministério da Saúde, Aminia Hashemi, revelou que várias ambulâncias foram enviadas a um centro comercial após uma explosão.

Cabul experimentava uma relativa calma desde a ação espetacular de 18 de janeiro, quando homens armados atacaram vários ministérios, o banco central e um shopping no centro da capital afegã, alguns munidos de cinturões explosivos. A ação matou ao menos cinco pessoas.





Fonte: Da EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141665/visualizar/